quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Suspensão da utilização e aviamento de notificação de Receituário de Controle Especial Amarelo (lista A) no estado de Minas Gerais

Suspensão da utilização e aviamento de notificação de Receituário de Controle Especial Amarelo (lista A) no estado de Minas Gerais

Para: Farmacêuticos (farmácias e drogarias) e público em geral
Contato na Anvisa: 0800-6429782 (Anvisa atende)

16 de outubro de 2014
A Coordenação do SNGPC recebeu comunicado da Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais informando a suspensão da utilização e aviamento de notificação de Receituário de Controle Especial Amarelo (lista A) com numeração de 000.001 a 001.000 com nome dos prescritores Enaldo Melo Lima CRMMG 26.134, Alexandre A. A. Jácome CRMMG 40.740 e Aline Chaves Andrade CRMMG 31.816, uma vez que conforme apurado pelo NUVISA SRS Belo Horizonte, a impressão dos mesmos se deram em desacordo com a legislação vigente.

Desta forma, alertamos a todos os farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias, particularmente de Minas Gerais, para que fiquem atentos ao recebimento de notificações amarela (Lista A) com numeração 000.001 a 001.000.

Estas notificações não devem ser aceitas para fins de dispensação de medicamentos e o farmacêutico deve encaminhá-las ao órgão de vigilância sanitária de sua cidade. Nos casos de dispensações já realizadas, o farmacêutico também deve procurar o órgão de vigilância sanitária para comunicação do fato.

A Anvisa considera importante alertar os farmacêuticos e público em geral para que os riscos inerentes ao uso indevido dessas notificações sejam prevenidos e eliminados.





 Fonte:
Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário